Compras acima de R$ 180,00 para as regiões sul e sudeste

CLEVER

 

ORIGEM: Taiwan

ANO: 2009

CRIADOR: Empresa taiwanesa Abid (hoje E.K. Intl. Co.)

MÉTODO: Infusão e Filtragem

DIFICULDADE DE PREPARO: Média

MOAGEM INDICADA: Média / Grossa

CARACTERÍSTICAS DA BEBIDA: A bebida é complexa e limpa (sem resíduos), intensa e com doçura acentuada.

COMO FUNCIONA: Este método é composto por um coador contendo uma válvula de silicone que bloqueia o fluxo da bebida, uma tampa para manter a temperatura durante o processo de infusão e um pires para receber a Clever após o preparo da bebida, evitando respingos. O grande diferencial da Clever é a presença da válvula que permite o controle do fluxo do líquido, possibilitando o controle do tempo de infusão do pó de café na água, e a posterior filtragem, com a liberação da válvula, que evita a presença de resíduos. O controle da válvula é feito de maneira muito simples: quando o porta filtro está apoiado sobre os pés, a válvula permanece fechada; quando colocado sobre uma xícara ou jarra, a válvula se abre, liberando o fluxo do líquido. A infusão permite que diferentes notas olfativas do café sejam liberadas na bebida. É possível utilizar filtro de papel, pano ou metal.

MODO DE PREPARO:

Dobre a costura do filtro de papel e encaixe no porta filtro.

Utilize água mineral ou filtrada fervente.

Escalde o filtro com a água fervente e dispense a água, para evitar a transferência de resíduos para a bebida. Esta etapa também serve para aquecer o recipiente e ajudar a manter a temperatura da bebida.

Acrescente o café recém moído no filtro, de forma uniforme e sem compactar.

Comece a contar o tempo.

Realize a pré-infusão despejando água suficiente para cobrir todo o pó de café e aguarde 30 segundos, para que ocorra o bloom.

Adicione o restante da água e tampe.

Em 1:30 minutos mexa e tampe novamente.

Deixe o café em infusão até contar 3 minutos.

Coloque a Clever sobre a xícara ou jarra para liberar o fluxo e obter o café.

SUGESTÃO DE RECEITA: 20g de café para 200ml de água

EXPERIMENTE: Teste diferentes tempos de infusão, diferentes granulometrias, mexer ou não a infusão e diferentes proporções de água e pó de café. A moagem mais grossa confere uma bebida mais suave e levemente ácida, enquanto a moagem mais fina, confere amargor evidenciado pela maior presença de cafeína.

 

LEMBRE-SE, A RECEITA PERFEITA É AQUELA QUE VOCÊ AMA!!!